O ENADE é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o qual é responsável também pela avaliação externa das instituições e dos cursos oferecidos.
Com o objetivo de desenvolver estratégias de intervenção para qualificar o ensino nos Cursos de Graduação, considerando os resultados do ENADE e os princípios norteadores do trabalho pedagógico do UNIBAVE, foi criado o Programa de Inovação Pedagógica ‘Diagnosticar e intervir com o ENADE’.

Equipe de elaboração e execução do Programa de Inovação Pedagógica
'Diagnosticar e intervir com o ENADE'
Ampliando as possibilidades de acesso ao programa e o alcance de seus objetivos, a equipe disponibiliza nos links a seguir três materiais estruturados durante este primeiro semestre letivo. Por meio do referido material e de outras ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo, a equipe espera provocar uma mobilização de estratégias para a inclusão dos acadêmicos em um processo interdisciplinar e intercurso que visa a melhoria permanente do ensino.
INSTRUMENTO DE CORREÇÃO DAS PROVAS DO ENADE – ICPE-GVS®
O INSTRUMENTO DE CORREÇÃO DAS PROVAS DO ENADE – ICPE-GVS® tem o objetivo de agilizar o tratamento dos resultados obtidos pelas turmas que participam dos simulados do Programa Diagnosticar e Intervir com o ENADE. Elaborado pelo Coordenador do Curso de Medicina Veterinária do UNIBAVE, Dr. Guilherme Valente de Souza, o ICPE-GVS® é de fácil preenchimento e possibilita a obtenção mais rápida do rendimento de cada turma.